quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Nova traição da FNE...

A FNE a um passo de abandonar a luta e aceitar ECD com divisão da carreira em duas categorias de professor

No entanto, (João Dias da Silva, Presidente da FNE) reconheceu que o ministério demonstrou capacidade de mudança e alteração tendo em conta a proposta da FNE e que o Governo «não se fechou em relação ao encontrar soluções».
«Queremos convencer o ME de que é possível melhorar a educação em Portugal sem as duas categorias hierarquizadas», afirmou.
Reconhecendo que alguns pontos da sua proposta podem ainda evoluir, o secretário de Estado manifestou-se disponível para uma aproximação de posições «e eventualmente um entendimento, por ventura parcial, com algumas organizações sindicais». Fonte: Diário Digital, 11/2/09, às 15:58
Comentário
A FNE está prestes a cumprir o destino que a sua história traçou há muito: pôr fim à união sindical em torno da recusa de um ECD que mantém a divisão da carreira em duas categorias. A FNE precisa de negócio como de pão para a boca. Faz parte do seu código genético. E parece disposta a trocar os princípios por cedências de cosmética que mantêm o essencial da carreira (competição desenfreada entre os professores, quotas e divisão) em troca de uma saída de uma posição que sempre foi muito desconfortável para os dirigentes da FNE. A ver vamos se me engano.
Foto: Pintura de Salvador Dali

Sem comentários: