sábado, 10 de maio de 2008

Comissão paritária reuniu ontem...

Comissão paritária reuniu ontem pela primeira vez



Reuniu na tarde 9 de Maio, pela primeira vez, a Comissão Paritária criada na sequência do "Memorando de Entendimento" entre o ME e os Sindicatos, e que visa acompanhar o processo de implementação da avaliação e preparar as negociações, previstas para Junho e Julho de 2009, de onde decorrerá a sua alteração.

Foi uma reunião em que, sobretudo, se discutiu o método de organização e de trabalho, ficando claro que os Sindicatos, através desta comissão, terão acesso a todos os documentos provenientes das escolas e do CCAP, mas darão nota, também, de informações e dados que recolham directamente dos professores.

Para além da recolha que fará através dos delegados e dirigentes sindicais directamente nas escolas, a FENPROF criou já uma "linha verde de e-mail" especificamente para esse efeito. Os professores poderão enviar denúncias para a linha verde de e-mail, no caso de existirem, nas suas escolas, ilegalidades ou exorbitâncias no processo de avaliação de desempenho. Consideram-se ilegalidades, prepotências e exorbitâncias a aprovação de fichas de avaliação de desempenho que contrariem o decreto regulamentar da avaliação simplificada.

Entretanto, ficou já prevista nova reunião para dia 23 de Maio, onde, entre outros aspectos, voltará à mesa da discussão o despacho ministerial que contém as fichas e grelhas de avaliação.

À margem da Ordem de Trabalhos, a FENPROF solicitou o relatório do ME sobre os edifícios escolares que contêm amianto.

Sem comentários: