quinta-feira, 22 de maio de 2008

Até quando?...

Sócrates, logo no dia da posse, atacou os farmacêuticos...Eu não disse nada, porque não sou farmacêutico.A seguir atacou os magistrados; também nada disse, porque não sou magistrado.Depois foi aos médicos e enfermeiros. Também nada disso é comigo.A seguir congelou as carreiras dos funcionários públicos. Quero lá eu saber, nem sou manga de alpaca.Maltratou os polícias, os militares, os professores... os padres também não escaparam!Aumentou os impostos.Aumentou a idade da reforma, a insegurança nas ruas, nas escola e até nas nossas casas.Ah! Mas criou “as novas oportunidades”, “o divórcio”, a insegurança, o crime, a violência, os “canudos” de férias e domingos.Hoje bateu à minha porta com a Lei da Mobilidade e atirou-me para o desemprego.Já gritei e ninguém me ouve, até parece que a coisa só me afecta a mim.O que os outros disseram foi depois de ler Maiakovski.Incrível é como, após mais de cem anos, ainda nos encontremos tão desamparados, inertes e submetidos aos caprichos da ruína moral dos poderes governantes, que vampirizam o erário, aniquilam as instituições e deixam aos cidadãos os ossos roídos e o direito ao silêncio: porque a palavra há muito se tornou inútil…Até quando?...

Sem comentários: