quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ninguém pode ficar indiferente...

TODOS SABEM... NINGUÉM PODE FICAR INDIFERENTE!

Todos sabem como vai a educação em Portugal.
Só os teóricos, os jornalistas a martelo e os políticos do PS é que continuam a mentir e a atirar areia para os olhos dos menos capazes.
Os pais sabem que os filhos não aprendem, que estão na escola mais horas e que não estão lá a aprender aquilo que realmente interessa. É só projectos e estudos acompanhados...
Os alunos sabem que os professores estão cansados, que podem abusar deles, porque lhes retiraram a autoridade e sabem que burocratizaram todos os procedimentos disciplinares, sabem também que se estiverem doentes têm que fazer uma prova sobre os conteúdos que não receberam e sabem que, por isso, podem chumbar. São vítimas de bulling, do medo e da indisciplina daqueles que, em vez de estar na escola, deveriam estar numa casa de correcção juntamente com os respectivos pais.
Os professores sabem que:
. vão ser avaliados por colegas que têm menos habilitações que eles;
. não podem ser criativos nem originais, pois estarão sempre presos a grelhas que os obrigam a espartilhar-se;
. perdem mais tempo a fazer papeladas que a a educar os alunos, os filhos, a educar-se, a cultivar-se a dar carinho aqueles de quem gostam;
. os alunos não os respeitam porque nem a ministra os respeita;
. vão morrer senis, agastados, xexés;
. o salário é insuficiente;
. existem bufos nas escolas;
. já não há liberdade para se dizer o que se pensa;
. terão de ser máquinas de lamber botas e que o espírito criativo, que é tão necessário a quem ensina, tem que ficar para sempre na gaveta!

DIA 15, VAMOS TODOS A LISBOA: PAIS, ALUNOS, PROFESSORES!
A PÉ, DE CARRO, DE BICICLETA , DE COMBOIO... NÃO QUEREMOS MAIS SER JOGUETES DE INTERESSES DE POLÍTICOS QUE TERÃO UM FUTURO DE REFORMAS CHORUDAS !

1 comentário:

Cartouche disse...

Não é por acaso que não tem comentários. O autor deste blog pensa que todos os prof pensam como ele, mas engana-se. Não frequento blogs que usam a linguagem deste mas a leitura do "Público" fez-me vir ver (não há nada como ter amigos nos jornais). O autor deste blog também pensa que é prof mas não é ou nao devia ser. Não tem estatura ética para o ser. Quem acha que os que concordam com estas medidas - embora possam, como todas, necessitar de afinações - são "subservientes", não lhes admitindo o direito a ter uma opinião contrária, revela-se como um não-educador. Eu sou professor há trinta anos, não votei PS (mas talvez vote nas próximas)e espera medidas há...trinta anos.