sábado, 8 de novembro de 2008

A manifestação de 8 de Novembro de 2008


Fui à manifestação e estou estafada, mas valeu a pena ver tanta gente unida por uma só causa...Os sindicatos pedem para os professores não entregarem os objectivos, pedem para boicotar a avaliação, mas não fazem o trabalho deles, que é retirar a assinatura do memorando, sobre isso nem uma palavra... estranho no mínimo não é?


Resumindo, esta manifestação foi gigantesca, fazia vacilar qualquer um, menos a ministra, que é um calhau com dois olhos e não sabe, não quer ler/entender a mensagem dos professores.


O discurso do Mário Nogueira não me agradou, foi mais do mesmo, fiquei com uma sensação de vazio, no final, faltou ali qualquer coisa que não foi dita e que eu estava à espera, talvez como tantos outros professores, de ouvir um fim ao memorando... Mas nada! Apenas anunciou novas lutas par o mês de Novembro e uma greve para 19 de Janeiro.


Dia 15 estarei novamente lá, desta vez no Marquês!

Sem comentários: