domingo, 16 de novembro de 2008

IMPRESSÕES DO DIA 15 DE NOVEMBRO



Eu fui às 3 manifestações de 2008. A dos 100 mil, a dos 120 mil e a dos 10 mil. E esta última foi, sem dúvida nenhuma, a "melhor" !
Pelo significado que teve como resultado de uma organização genuína, autónoma e independente de PROFESSORES.
Pela primeira vez, ouvi oradores a falarem daquilo que conhecem. Não com os habituais slogans da "cassete" dos dirigentes da Fenprof, mas com propostas concretas de LUTA, para o curto prazo, e não para um longínquo 19 de Janeiro.....Não sei se estarei a ser ingénuo, mas parece-me que os ventos podem finalmente começar a soprar a nosso favor.
Esperamos (espero eu...) que "os do costume" não voltem a "entregar o ouro ao bandido" (bandida, neste caso).
Esperamos (espero eu...) que a Fenprof não volte a cavalgar os nossos interesses, mas que, pelo contrário, seja forçada a ir na nossa onda...Se calhar estou mesmo a ser ingénuo.Mas, garanto-vos, há muitos anos que não me sentia tão identificado com o "espírito" de uma manifestação, como no sábado passado.
Isso, pelo menos, já ninguém me tira.

Beijinhos e abraços.
Publicada por ILÍDIO TRINDADE

Sem comentários: