Um grupo de emigrantes portugueses, em França, organizou uma manifestação contra a corrupção em Portugal.
Está marcada para o dia 30/3/2009 uma manifestação frente à Embaixada de Portugal , em Paris, em protesto contra os níveis de corrupção existentes em Portugal e contra a inobservância dos Direitos dos portugueses que, sendo emigrantes, são maltratados em Portugal.
De há muito que se assiste a uma grande revolta por parte dos emigrantes portugueses, que consideram que são muito prejudicados em Portugal.
Queixam-se que os seus direitos de propriedade não são respeitados em Portugal.
Os emigrantes olham com muita preocupação o facto de por mais dinheiro que enviem para Portugal o nosso País resvalar para a insolvência.
Entendem os emigrantes que a corrupção, o compadrio, o tráfico de influências, a má gestão da coisa pública, a falta de qualidade e de conhecimento dos governantes, são os grandes responsáveis pela situação de subdesenvolvimento que afecta Portugal.
O "Movimento Emigrante", constituído no final do ano de 2008 é o grande motor da manifestação, que já foi autorizada pelas entidades francesas competentes.
Espera-se uma grande - e inédita - manifestação frente à Embaixada em Paris, para alertar as autoridades francesas para a situação grave em Portugal, e para fazer chegar ao Presidente da República Portuguesa o mais veemente repúdio pelos níveis de corrupção e pela ineficácia da Justiça Portuguesa no seu combate.
Os emigrantes temem que Portugal se transforme num mero gueto na União Europeia, sentem vergonha pela situação a que se chegou.
E, vivendo numa sociedade livre e democratica, onde os direitos são respeitados, não podem aceitar a bagunçada da vida política e social portuguesa, que não se altera, pese embora os enormes apoios da União Europeia e o fluxo crescente de remessas dos emigrantes.
Os portugueses emigrados notam que tal como nas décadas de 1960 e 1970, os portugueses continuam a chegar , todos os dias, a França, para conseguirem sobreviver, matar a fome.
A corrupção é o principal responsável pela degradação do nosso País, a sua impunidade, a falta de resposta judicial para esse flagelo, quando nos outros Estados da União Europeia - mesmo aqui ao lado em Espanha - há um combate feroz e eficaz contra os corruptos.
Ou até na Argentina, como se pode ver aqui:http://diario.iol.pt/internacional/carlos-menem-menem-argentina-corrupcao-america-do-sul-tvi24/1051796-4073.html
Como se diz num cartaz da Polícia Federal Brasileira: "Corrupção: Ou se acaba com ela ou ela acaba com o país".
NOTA:
A manifestação está marcada para as 09H00 do dia 30/3/2009, sendo a reunião na Place de la Republique Dominicaine.
CARO AMIGO EMIGRANTE, participa, luta pelo teu País na cruzada contra os corruptos, que são parasitas sociais, fonte da pobreza e injustiça que se vive em Portugal, que gozam de impunidade e que sabotam o nosso desenvolvimento e o futuro dos nossos filhos.
Publicado por José Maria Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário