Minhas caras e meus caros colegas,
É preciso uma ruptura com o sistema.
Muito se tem discutido sobre a forma mais eficaz de luta. Só há três caminhos: a acomodação (alguns dos efeitos já estão à vista), a luta dentro do sistema (a mais cómoda, mas pouco eficaz) e a luta contra o sistema (a única capaz de estancar o esvaziamento para que se caminha).
Sindicatos? Sim, poderia ser a criação de um VERDADEIRO sindicato. Mas, em tamanho alfobre de designações e no descrédito que induziram, não vale a pena!
Associações? Movimentos? Muito importantes. Mas, na diversidade que os distingue, acabam por nunca conseguir acolher unanimidade.
Resta uma solução: a ruptura. E a ruptura, neste momento, só pode ser realizada através de algo novo ou incomum. A luta dos professores só pode passar pela definitiva criação de uma ORDEM ou através da criação de um PARTIDO político de pendor profissional.
Vão amadurecendo a ideia. Mas não demorem muito... que os ardilosos que querem extinguir por completo uma das mais profissão mais nobres - PROFESSOR - há muito a reduziram à insignificância.
1 comentário:
"Ordem" palavra "precisa" para o momento.
Beijo Nocturno
Enviar um comentário