quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O CIRCO DA EDUCAÇÃO COMEÇOU...

Amanhã é o Dia D, isto é, o Dia do Diploma. É um dia de festa! De arromba! Algumas escolas foram eleitas para receber altíssimas individualidades aos olhos do povo letrado de novas oportunidades. Segundo ouvi, nalgumas escolas, houve ensaios gerais e convocatória para assegurar a enchente.
É de festa que o povinho gosta! Norte e o Sul são contemplados. Claro que a capital tinha de ficar para o maior, para o chefe.
Às vezes andamos à procura deles e não sabemos onde os encontrar. O Portal da Eduacação (do bem-amado Ministério da Educação) não esconde os locais do circo.
O primeiro-ministro estará às 11:00 horas na Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Lisboa, acompanhado do secretário de Estado da Educação, Valter Lemos.A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, deslocar-se-á às 11:00 horas à Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia, e às 15:00 horas à Escola Secundária de Amarante.Já o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, participará nas cerimónias da Escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro, a partir das 15:00 horas.
Publicada por ILÍDIO TRINDADE

Sem comentários: