MLR avisa: condições estão quase reunidas para os 100% de sucesso escolar
O jornal Sol Online de ontem noticia: a ministra da educação afirmou, em Lousada, que Portugal começa a reunir as condições para atingir os 100% de sucesso no 9º ano. «Não é uma utopia. Se outros países da Europa com os quais nos comparamos o fazem, Portugal também o pode fazer», disse a ministra.
Maria de Lurdes Rodrigues, que falava aos jornalistas à margem da cerimónia de inauguração do novo centro escolar de Nevogilde, Lousada, distrito do Porto, explicou que Portugal começa a reunir todas as condições para alcançar a meta dos 100 por cento de aprovações no final do ensino básico.
«Os nossos alunos não são menos inteligentes, os nossos professores não são menos preparados, as nossas escolas eram piores, mas estão a ficar melhores. Portanto, com todas as condições, não é uma utopia, é mesmo uma meta para cumprir», explicou.
comentário:
Alguém duvida que vai chegar aos 100 por cento o (in)sucesso escolar? Eu não! Todas as condições foram criadas para isso. E a Ministra nem precisava de tanta papelada para esse fim. Apenas fazia um Dec. Lei (?) + um Despacho tal (?) + um Ofício (x), configurado nos objectivos tais, e pronto! estava tudo cozinhado para emanar uma Lei com o seguinte discurso: " TODOS OS ALUNOS TÊM OBRIGATÓRIAMENTE QUE PASSAR. PORQUE SE NOS OUTROS PAÍSES PASSAM, OS NOSSOS ALUNOS NÃO SÃO MAIS BURROS E ATÉ OS NOSSOS PROFESSORES NÃO SÃO NADA MAUS... ESTÃO REUNIDAS AS CONDIÇÕES PARA O SUCESSO A CEM POR CENTO..." E nós professores, felizes e contentes lá passavamos os meninos. Escala de 3 a 5 para o básico e 10 a 20 para o secundário. Que acham da ideia?