sábado, 6 de setembro de 2008

RUPTURA! VAMOS A ISTO?


Minhas caras e meus caros colegas,

É preciso uma ruptura com o sistema.

Muito se tem discutido sobre a forma mais eficaz de luta. Só há três caminhos: a acomodação (alguns dos efeitos já estão à vista), a luta dentro do sistema (a mais cómoda, mas pouco eficaz) e a luta contra o sistema (a única capaz de estancar o esvaziamento para que se caminha).

Sindicatos? Sim, poderia ser a criação de um VERDADEIRO sindicato. Mas, em tamanho alfobre de designações e no descrédito que induziram, não vale a pena!

Associações? Movimentos? Muito importantes. Mas, na diversidade que os distingue, acabam por nunca conseguir acolher unanimidade.

Resta uma solução: a ruptura. E a ruptura, neste momento, só pode ser realizada através de algo novo ou incomum. A luta dos professores só pode passar pela definitiva criação de uma ORDEM ou através da criação de um PARTIDO político de pendor profissional.

Vão amadurecendo a ideia. Mas não demorem muito... que os ardilosos que querem extinguir por completo uma das mais profissão mais nobres - PROFESSOR - há muito a reduziram à insignificância.

1 comentário:

Phantom of the Opera disse...

"Ordem" palavra "precisa" para o momento.

Beijo Nocturno