quinta-feira, 1 de abril de 2010

Domingo de Páscoa em São Brás de Alportel


No próximo domingo, dia 4 de Abril, São Brás de Alportel será uma vez mais palco de uma das mais genuínas manifestações culturais de cariz religioso do país,a a secular Procissão de Aleluia.

Organizada em honra de Cristo ressuscitado, neste evento os andores dão lugar às flores, que ornamentam as tochas transportadas pelos participantes.

Neste dia, os visitantes desta vila poderão ainda apreciar a doçaria local, num espaço de mostra e venda de produtos locais – “Encontro de Sabores” -, localizado no Largo de São Sebastião e aberto ao público desde as 10h00.

Amêndoas tenras de São Brás, folares típicos desta época do ano e diversas receitas genuínas, à base de figo, amêndoa ou alfarroba, são os produtos em destaque neste dia.

À tarde, o adro da Igreja Matriz são-brasense acolhe uma tarde cultural, onde os visitantes poderão assistir a espectáculos de música popular portuguesa e ficar a conhecer os premiados dos concursos de jogos florais, tochas e varandas.

O convidado especial desta Tarde Cultural é Marante, mas o cartaz musical contempla ainda o grupo de música tradicional “Cante Andarilho” e um momento de dança.

Sem comentários: