sexta-feira, 1 de agosto de 2008

MANIFESTAÇÃO DE PROFESSORES: MUITA PARRA, POUCA UVA


Educação
FENPROF admite convocar manifestação de professores na altura das eleições de 2009

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) admitiu hoje repetir no próximo ano, por altura das eleições legislativas, a grande manifestação de docentes de Maio passado, prometendo apresentar uma «carta reivindicativa» aos partidos políticos candidatos

«Se for preciso, para limpar algumas das medidas mais negativas, pôr mais cem mil professores na rua, faremos isso», advertiu o dirigente sindical Mário Nogueira, frisando a «desvalorização dos professores, como nunca aconteceu».
[...]
Para que «fique claro ao país o que o Governo fez às escolas», a FENPROF irá apresentar o «Livro Negro das Políticas Educativas», no final do primeiro período do próximo ano lectivo, afirmou Mário Nogueira em Coimbra, durante uma conferência de imprensa para fazer o balanço do ano lectivo 2007/2008.
[...]

Toda a notícia no Sol.

COMENTÁRIO:
Parece ser uma boa jogada táctica da Fenprof. No entanto, terá de ter consciência de que não arrasta 100.000 professores, pois se arrastou metade em 8 de Março, depois do Memorando a sua força diminuiu. Ainda assim, oxalá que os restantes professores se movimentem e adiram a todos os protestos.
Em tempo de guerra não se limpam armas. Pena que, perante a guerra, os sindicatos se limitem a meras declarações e (pseudo)entendimentos e os professores se acabrunhem e se acomodem numa longa espera... até que alguém dê o sinal.

Sem comentários: