sábado, 12 de maio de 2012

Professores de Educação Tecnológica pedem "humildade" e suspensão de revisão curricular

Lisboa, 12 mai (Lusa) - A associação dos professores de Educação Tecnológica exigiu hoje a "suspensão imediata" da revisão curricular que elimina a disciplina do 3º ciclo do ensino básico, considerando que o governo devia dar um sinal de "humildade democrática".


Em declarações à Agência Lusa no fim de um encontro nacional da Associação Nacional de Professores de Educação Técnica (Anapet), o seu presidente, Adérito Sá Gomes, afirmou que "académicos, sindicatos, associações, partidos - exceto uma senhora deputada do PSD - e a Confederação Nacional de Associações de Pais" convergiram nessa conclusão.

"Porque [a disciplina de Educação Tecnológica] é estruturante, faz falta ao currículo e promove o sucesso escolar, esta revisão curricular deve ser suspensa imediatamente e dar lugar a uma discussão mais profunda com todos os parceiros", salientou Adérito Gomes.

Adérito Sá Gomes indicou que "há um grande prejuízo para os alunos" em não ter Educação Tecnológica no 3º ciclo e afirmou que a associação espera "por um sinal de humildade democrática".

1 comentário:

José Freitas disse...

Um programa recente da SIC Notícias disse mentiras sobre o caso «Equador», que tem partes copiadas de «Cette nuit la liberté»
A Censura anda muito activa nos comentários dos blogs. Espero que deixe passar este comentário.
Em www.anticolonial21.blogspot.com está a verdade inconveniente sobre a cópia de partes de «Cette nuit la liberté» por Miguel Sousa Tavares para o livro «Equador».