segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia 5 de Outubro, concentração de Professores frente ao MEC

Recebido e com pedido de divulgação...

"A 5 de Outubro comemoramos o Dia Mundial do Professor. Por isso iremos reunir-nos, pelas 15 horas, em frente ao MEC, na Av. 5 de Outubro – Lisboa, numa acção que pretende não deixar esquecer a precariedade a que estamos votados. Sem os Professores, não há escola, não há Educação nem há Desenvolvimento.

Em Setembro desde ano, agravou-se a situação de instabilidade e desemprego nos Professores e Educadores Contratados – mais de 35.000 – ficaram no desemprego (70 por cento dos candidatos não obtiveram colocação), apesar de muitos terem muitos anos de serviço.

Nuno Crato afirmou que é inevitável devido à crise o despedimento de Professores. Esta situação não se deve a qualquer corte na “gordura do Estado” mas sim a uma clara amputação numa questão essencial: recursos

Para além da redução enorme de Professores Contratados, o Governo não tardou a precarizar os contratados de trabalhos: os horários anuais “camuflados” de temporários, mais não visam do que precarizar ainda mais os Professores Contratados e denegrir a imagem do concurso nacional.

Porque há Professores Contratados que têm servido as necessidades permanentes do sistema de uma forma precária o combate ao desemprego e à precariedade tem que ser um combate meu / teu / nosso!

Somos Professores! Assumimos na plenitude os nossos deveres mas não abdicamos dos nossos direitos!

De que é que estàs à espera para lutar?! Se não o fizeres, quem?

Esta luta é minha/tua/nossa!

Comissão de Professores e Educadores Contratados e Desempregados do SPGL"

Sem comentários: